Caros colegas,

chegamos, mais uma vez, no Dia dos Professores e das Professoras em condições inimagináveis, né?

Os tempos são muito difíceis, mas é importante comemorarmos nossa escolha de vida, de luta e de realizações.

Mesmo nesses tempos tão duros, todos nós somos capazes de lembrar com alegria do caminho que nos trouxe até aqui e das interações felizes com nossas e nossos estudantes.

Não podemos esquecer as angústias e as dificuldades, mas devemos trazer à memória as alegrias cotidianas, as realizações e os afetos que o magistério nos traz.

Por isso tudo, nós gostaríamos de abraçar a todos e agradecer a jornada de resiliência dos últimos anos.

É especialmente significativo para nós chegarmos nesse momento da nossa jornada no magistério nessa função, tendo vocês como companheiras e companheiros.

Parabéns!

Ana Santiago e Mariza de Paula Assis