Faculdade de Formação de Professores FFP -UERJ

16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

23 e 24de Outubro de 2019

Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável” foi o tema escolhido para a 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em 2019, que ocorrerá entre os dias 21 e 27 de Outubro de 2019 em todo o país, e em particular, nos dias 23 e 24 de Outubro na FFP-UERJ.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT - foi estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004. A SNCT tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

(http://snct.mctic.gov.br/semanact/opencms/Textos/O-que-e)

Organizadores do evento na FFP: Rosa García Márquez, Jorge Corrêa de Araújo e Andréa Zander Vaiano.

Público Alvo: Pesquisadores, professores, estudantes e demais interessados em ciência e tecnologia.

Inscrições: de 10 de setembro até 10 de outubro de 2019. Envie seu nome completo, endereço eletrônico e atividade profissional para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  .

(Depois dessa data as inscrições poderão ser feitas no dia do evento).